MARCA DE IRIS

Caiado anuncia mutirão em homenagem a Iris na região noroeste de Goiânia

Em conversa com jornalistas no velório do ex-governador Iris Rezende (MDB), que acontece nessa terça-feira…

Caiado relembra última conversa com Iris Rezende
Caiado relembra última conversa com Iris Rezende (Foto: Marco Monteiro - Especial para o Mais Goiás)

Em conversa com jornalistas no velório do ex-governador Iris Rezende (MDB), que acontece nessa terça-feira (9) no Palácio das Esmeraldas, o governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou a decisão de realizar um mutirão em homenagem ao amigo na região noroeste de Goiânia, no dia 20 de novembro. Caiado afirma que pediu autorização à filha de Iris, Ana Paula Craveiro, tendo em vista que a marca “mutirão” foi consagrada pelo ex-governador.

“Eu tinha tanta certeza do retorno dele que pedi à Ana Paula autorização. Disse à ela: como isso [o mutirão] é patente do Iris, quero autorização para fazer um mutirão para recebê-lo quando ele ficar bom. Vai acontecer, mesmo na ausência dele. Será no dia 20, na região noroeste de Goiânia”, afirma Caiado.

O governador afirma que não há no estado outro líder político do mesmo porte que Iris. “Goiás nunca conheceu uma pessoa que tivesse, por 60 anos, tido uma trajetória de vereador a governador, deputado, ministro, uma pessoa que galgou todos os degraus e conseguiu construir uma história política”.

Caiado recorda que se aproximou do ex-governador em 2014, ano em que ele foi candidato ao Senado na chapa de Iris. E que da aliança política nasceu uma sólida amizade. “Nós nos aproximamos de tal maneira que preservamos e ampliamos a amizade, a ponto de conversar com Iris sobre todos os assuntos. Às vezes tínhamos opiniões contrárias, como quando ele decidiu não ser mais candidato. Ele tomou a iniciativa de nos chamar para que a aliança com o MDB se concretizasse. Tomava sempre café comigo, aquele hábito dele de sempre nos servir pão de queijo”.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Mais Goiás Oficial (@maisgoiasoficial)

LEIA MAIS:

Dona Iris: “Vou continuar seu legado, meu querido, meu gigante”

“Eu não gosto, eu amo Goiânia. E tenho ciúmes”, disse Iris a enfermeiro no hospital

Iris é sinônimo de Goiânia e Goiás, diz filha do ex-prefeito