Eleições 2018

Caiado diz que governará para o povo goiano

Logo nas primeiras horas após o resultado da eleição para governador, o senador Ronaldo Caiado…

Logo nas primeiras horas após o resultado da eleição para governador, o senador Ronaldo Caiado (DEM), eleito com mais de 60% dos votos válidos de Goiás, concedeu entrevista coletiva no escritório de campanha e, logo em seguida, ele foi  para o comitê a fim de comemorar a vitória. Caiado chegou a pé e foi recebido por centenas de amigos, parentes, apoiadores e lideranças políticas.

O futuro governador de Goiás disse que fará de tudo para ter uma transição tranquila e que hoje, após o resultado das eleições recebeu uma ligação do governador José Eliton. “Ele me disse que amanhã fará uma reunião com o secretariado e eu solicitei que tenhamos o mais rápido possível uma equipe de transição, para que minha equipe conheça a situação econômica e fiscal do Estado”.

Caiado ressaltou que a responsabilidade é enorme, que governará para todo o Estado, com ações e resultados, cujo foco principal é o cidadão. Promete valorização do servidor estadual – resgatando a auto-estima-, combater a desigualdade e a corrupção. “Tenho certeza que juntos governo, servidores públicos e o povo do Estado de Goiás, vamos recuperar o Estado e em pouco tempo Goiás será uma referência no cenário nacional”.

Finanças

O novo governador elencou como prioridade no início do mandato o resgate da condição do Estado, para que seja possível contrair empréstimos e ter aval do tesouro nacional, assim retomar obras paradas e planejar outras. Enfim, garantir que o Estado volte a funcionar em sua plena capacidade.

Ronaldo Caiado esclarece que a situação fiscal do Estado terá que ser avaliada, para então ser conhecida. “Hoje ninguém que não seja do atual governo conhece a real situação do fiscal”. Em relação a segurança pública, ele afirmou que criará um núcleo de inteligência, composto por integrantes da polícia federal, inteligência das polícias civil e militar, para fazer um combate efetivo e eficaz da criminalidade do Estado.

Governabilidade

Caiado garante que terá governabilidade, porque o fato de um legislador não ser da base não significa que ele não vá apoiar um projeto de governo. Um grande número de deputados estaduais eleitos em Goiás não são da base do DEM.

Sobre o segundo turno, o futuro governador disse que a decisão será definida na terça-feira, às 9 horas, em Brasília, com toda a executiva do partido.

Ao final da coletiva, Caiado agradeceu a todo povo goiano que o apoiou. “É uma caminhada longa e ninguém governa sozinho, quero apoio de todos. Espero que o povo goiano ao final do meu mandato diga valeu a pena Caiado. Aí sim terei realizado meu sonho”.