Bastidores do Poder

Caiado e Gustavo Mendanha farão convenção em Aparecida de Goiânia no mesmo horário

O último dia das convenções partidárias, na próxima sexta-feira (5), deve pegar fogo em Goiás.…

Foto: Divulgação

O último dia das convenções partidárias, na próxima sexta-feira (5), deve pegar fogo em Goiás. Neste dia, a convenção do União Brasil, que vai lançar o governador Ronaldo Caiado como candidato à reeleição; e a do Patriota vai cacifar o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha (Patriota) como candidato ao governo de Goiás. E ambas vão acontecer em Aparecida de Goiânia, no mesmo horário, às 15 horas. O evento do União Brasil e do MDB será no CEL da OAB. O Atlanta Music Hall foi o local escolhido pelo QG mendanhista, por ficar entre Goiânia e Aparecida, cidades onde Gustavo tem maior expressão de votos. Caiado chegará à convenção com vários candidatos ao Senado, o que exigirá jogo de cintura para evitar atritos. E Gustavo corre contra o tempo para fechar o nome de quem concorrerá ao seu lado como vice, missão cada vez mais difícil pela escassez de partidos representantes da direita no mercado em Goiás.

Uma medida

O PSD fez um evento, na noite desta segunda-feira, organizado pela FGM e AGM, para reunir prefeitos em apoio à pré-candidatura de Lissauer Vieira. O intuito da cúpula pessedista foi medir o tamanho do interesse que o governo tem em manter o partido na base.

Caminho

No PSD já é quase certa a decisão de manter candidatura de Lissauer Vieira ao Senado, mesmo que seja com uma candidatura avulsa na base de Ronaldo Caiado.

Descrente

Mas o próprio Lissauer estaria reticente em se lançar candidato sem um apoio sólido da base de aliados de Caiado, que se divide nas pré-candidaturas do Delegado Waldir e na do presidente do PP, Alexandre Baldy.

Bagunçou

Com o PROS voltando para as mãos de Eurípedes Júnior, o partido deve revogar a decisão da presidência deposta, que decidiu caminhar ao lado do governador Ronaldo Caiado.

Tendência

A nova direção vai dissolver todos os diretórios montados pelo ex-presidente Marcus Vinícius Holanda. A tendência, de acordo com pessoas próximas a Eurípedes, é que o partido em Goiás apoie a candidatura de Marconi Perillo caso tucano se lance à disputa pelo governo.

Na luta

A coluna apurou que Gustavo Mendanha também tem interesses de trazer o PROS para sua chapa. E Eurípedes Jr., antes de perder o partido, já havia sinalizado neste sentido.