ELEIÇÕES

Caiado recebe apoio da velha guarda do MDB e fortalece base

O governador Ronaldo Caiado (UB) recebeu na quinta-feira (28), no Palácio das Esmeraldas, líderes históricos…

Caiado e Iristas (Foto: Reprodução - Instagram)

O governador Ronaldo Caiado (UB) recebeu na quinta-feira (28), no Palácio das Esmeraldas, líderes históricos do MDB em Goiás, que reafirmaram o apoio do partido à reeleição do gestor. No mesmo dia, PSD e PROS reforçaram a permanência na base após indicação de dissidência.

O encontro foi organizado pelo presidente do MDB no estado, Daniel Vilela, que é pré-candidato a vice-governador na chapa liderada por Caiado.

Estiveram com o governador os iristas: ex-governador Naphtali Alves; o ex-senador Mauro Miranda, os ex-deputados Jossivani de Oliveira, Luiz Soyer e Genésio de Barros; o ex-prefeito de Trindade, Valdivino Chaves; o ex-prefeito de Inhumas, Irondes Morais; além dos ex-secretários de governos de Iris Rezende: Clarismino Júnior e Paulo Ortegal.

Caiado afirmou que o encontro serve para “convalidar e agradecer” a confiança que vem recebendo do partido desde a disputa ao Senado, em 2014.

Base

No mesmo dia, o PSD e o PROS reafirmaram suas presenças na base governista, fortalecendo o grupo de apoio à reeleição de Caiado.

O PSD havia dado série de recados e dialogava com partidos de oposição, na tentativa de angariar vaga exclusiva ao Senado. No entanto, Caiado optou por deixar que os partidos decidam sobre a vaga, já que a base possui quatro candidatos intencionados ao pleito e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) permitiu candidatura avulsa. Assim, a tendência é que o partido continue governista, ou, no máximo, se torne independente.

Já o Pros chegou a ensaiar uma chapa própria, mas decidiu apoiar a reeleição do governador. A decisão foi tomada na quinta-feira (28), inclusive com retirada a candidatura do empresário André Antônio ao Governo de Goiás e do Delegado Eduardo Rodovalho, que devem concorrer à Câmara dos Deputados.