BASTIDORES

Caiado vai retirar Pros da coligação por causa de apoio a Lula, diz aliado

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) vai retirar o Pros da coligação. A informação é…

Defensoria pede para Caiado vetar projeto sobre
Defensoria pede para Caiado vetar projeto sobre "ideologia de gênero" (Foto: Jucimar de Sousa - Mais Goiás)

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) vai retirar o Pros da coligação. A informação é de uma fonte palaciana ouvida pelo Mais Goiás. Segundo ela, o principal motivo é a declaração de apoio do partido, na esfera nacional, a candidatura de Lula (PT), adversário histórico de chefe do Executivo estadual.

Vale citar, o Pros vive um imbróglio judicial constante desde 2020. Nacionalmente, o partido passou de mão três vezes no último mês e, atualmente, está com o presidente Eurípedes Júnior. O goiano conseguiu vitória colegiada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no último dia 10.

No Estado, contudo, a sigla voltou para as mãos de Dhone Rodrigues nesta semana, que faz parte do grupo de Marcus Holanda – que briga pelo comando com Eurípedes – e que é favorável à reeleição de Caiado.

Assim, o governador estaria retirando a sigla por causa do apoio ao PT, mas também porque quando a sigla esteve nas mãos de Ramon Cândido – antes de voltar a Dhone -, ela declarou apoio ao ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha (Patriota).