HOMENAGENS

Câmara aprova inclusão de Iris Rezende no nome do Parque Mutirama

Os vereadores aprovaram a inclusão do nome do ex-prefeito e ex-governador Iris Rezende (MDB) no…

Após sanção, local será chamado de Parque Iris Rezende Machado - Mutirama (Foto: Jackson Rodrigues/Prefeitura)
Após sanção, local será chamado de Parque Iris Rezende Machado - Mutirama (Foto: Jackson Rodrigues/Prefeitura)

Os vereadores aprovaram a inclusão do nome do ex-prefeito e ex-governador Iris Rezende (MDB) no Parque Mutirama. O projeto foi aprovado por unanimidade em sessão realizada nesta terça-feira (23), na Câmara Municipal de Goiânia.

Assim, o local deve passar a se chamar Parque Iris Rezende Machado – Mutirama. O texto ainda segue para sanção do prefeito Rogério Cruz (Republicanos).

Outras propostas de homenagens para o ex-prefeito, como mudanças de nome da Avenida Anhanguera, do Paço Municipal, do Bosque dos Buritis e até do Morro da Serrinha tramitam na Câmara Municipal.

Se todas as sugestões forem acatadas, pelo menos seis logradouros passarão a ter o nome do ex-governador

Ex-prefeito Iris Rezende

Vereadores aprovam inclusão de nome de Iris Rezende no Parque Mutirama (Foto: Jucimar Sousa – Mais Goiás)

Parque Mutirama é obra de Iris Rezende

O Mutirama foi obra de Iris Rezende quando prefeito da capital no final da década de 1960. O gestor, entretanto, não chegou a inaugurar o parque pois teve seu mandato cassado pela ditadura militar.

O autor do projeto, vereador Romário Policarpo (Patriota) relembrou que, na reinauguração do Mutirama, em 2019, em seu último mandato como prefeito, Iris contou que concebeu e construiu o parque, nos anos 1960, inspirado em outras capitais do Brasil e do mundo que já tinham parques públicos.

Iris Rezende morreu aos 87 anos, no dia 9 de novembro de 2021, depois de três meses internado para tratar de um Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico (AVCH).