CAMPANHA

Câmara federal: Sabrina Garcez quer vagas em creches para toda criança com mais de 6 meses

Candidata à Câmara Federal, a vereadora por Goiânia Sabrina Garcez (Republicanos) diz que seu projeto…

Câmara federal: Sabrina Garcez quer vagas em creches para toda criança com mais de 6 meses
Câmara federal: Sabrina Garcez quer vagas em creches para toda criança com mais de 6 meses (Foto: Assessoria)

Candidata à Câmara Federal, a vereadora por Goiânia Sabrina Garcez (Republicanos) diz que seu projeto prioritário, caso eleita, será garantir a universalização de vagas em creches e em Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) para crianças a partir de seis meses. Ainda sobre as bandeiras, ela também quer o cuidado da saúde mental, principalmente dos jovens, no SUS.

A vereador da capital defende, ainda, a criação de um programa nacional de enfrentamento à violência contra a mulher. Para isso, ela afirma que é necessário que se viabilize, também, a autonomia dessas vítimas por meio de qualificação e geração de emprego para elas.

Para concretizar a ascensão ao Congresso, a parlamentar declara ao Mais Goiás que, nesta reta final, focará em Goiânia e na região metropolitana. “De terça a domingo vamos a focar na região metropolitana. Trabalhamos para levar a nossa ideia e nosso modo de fazer política para a população. O voto é uma consequência e escolha do cidadão. Então, se terei muitos votos é a população que irá dizer“, argumenta.

Ainda sobre os trabalhos, Sabrina Garcez revela que, só em Goiânia, realiza 12 reuniões por noite, fora as passeatas e visitas nas empresas. Além disso, a equipe trabalha no interior e continuará, mesmo sem a participação presencial da candidata. “O time é bem organizado no interior.”

Questionada a expectativa do Republicanos, ela fala em 400 mil votos para federal, o que pode dar duas cadeiras na Câmara. “Com possibilidade de abrir uma terceira. A chapa tem potencialidade, há muito esforço dos candidatos, todos estão muito empenhados.”

Para ela, todavia, a campanha do legislativo federal vai esquentar essa semana. “Até agora foi muito quente para os presidenciáveis, mas essa semana começou a mudar. Essa semana será definitiva”, enfatiza.