ELEIÇÃO

Câmara, Senado ou governo: Gayer será candidato em 2022, diz presidente do DC

Presidente do DC em Goiás, Alexandre Magalhães confirma que Gustavo Gayer será candidato da sigla…

Câmara, Senado ou governo: Gayer será candidato em 2022, diz presidente do DC
Presidente estadual do DC, Alexandre Magalhães (Foto: Reprodução / Diário de Goiás)

Presidente do DC em Goiás, Alexandre Magalhães confirma que Gustavo Gayer será candidato da sigla em 2022, ele só não tem ainda a definição do cargo. “Pode sair a deputado federal, senador ou até a governo”, antecipa.

Alexandre afirma que tudo dependerá da direção da sigla. Ele informa, também, que possui outros excelentes nomes filiados, mas que não irá revelá-los por questões estratégicas.

Segundo ele, o DC prepara uma chapa competitiva de deputados estaduais e federais. “Tenho certeza que será um dos poucos partidos que conseguirá fechar chapa completa”, garante.

Questionado se poderia compor a base do governador Ronaldo Caiado (DEM), o presidente estadual do DC diz que ainda é cedo, mas informa que o gestor nunca o chamou para conversar.

“Somos independentes. Tenho minha linha de conduta e meus valores”, finaliza.

Gustavo Gayer

Vale destacar, Gustavo Gayer surpreendeu no último pleito e alcançou 7,62% dos votos no primeiro turno de Goiânia. Ele superou nomes conhecidos como Elias Vaz (PSB), Major Araújo (PSL), Dra. Cristina (PL), Alysson Lima (Solidariedade) e outros.

No segundo turno, entre Maguito e Vanderlan Cardoso, ele preferiu não apoiar ninguém. Atualmente, o DC conta com dois deputados estaduais (Zé Carapô e delegado Eduardo Prado) e dois vereadores (Gabriela Rodart e Bessa).

Gustavo Gayer, que em vídeo reconheceu que a lista de secretariado de Maguito que ele espalhou pode ser falsa (Foto: Reprodução)

Gustavo Gayer (Foto: Reprodução)