COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Candidato da base em Anápolis deve ter apoio de Caiado e Bolsonaro para enfrentar o PT

Prefeito Roberto Naves, governador e ex-presidente trabalham para consenso na indicação do nome

Governador Ronaldo Caiado (foto divulgação)
Governador Ronaldo Caiado (foto divulgação)

O candidato da base do prefeito Roberto Naves (Republicanos) em Anápolis deverá ter o apoio do governador Ronaldo Caiado (União) e ainda do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na eleição deste ano. O trio trabalha para um consenso para fortalecer uma única candidatura e polarizar o debate com o PT, do deputado estadual Antônio Gomide. 

O nome mais forte hoje é do vice-prefeito Márcio Cândido. Numa clara demonstração da busca por unidade, ele e Naves se reuniram com o governador Ronaldo Caiado e, logo em seguida, com Bolsonaro em Brasília. 

As pesquisas hoje mostram o deputado estadual Antônio Gomide (PT) na liderança. Por isso, é consenso que é necessário fortalecer um candidato de direita, que partiria da base de Roberto Naves, para ser competitivo no embate contra o ex-prefeito de Anápolis. 

Uma definição deve acontecer até o fim da próxima semana, uma vez que se encerra em 6 de abril o prazo para os pré-candidatos se filiarem aos partidos nos quais concorrerão às eleições. Mais cotado para concorrer à sucessão pela base, Márcio Cândido hoje está filiado ao PSD, mas não deve permanecer. 

Caiado tem mantido contato com Roberto Naves para avaliar o cenário cotidianamente. No entanto, a definição deve ser dar, de fato, na próxima semana.