BRINCADEIRA SEM GRAÇA

Candidato em Crixás “brinca” de afogar cachorro em piscina de plástico; vídeo

O vereador Onízio José Marçal (PTB), que tenta reeleição em Crixás, publicou, nas redes sociais, um…

Vereador de Crixás aparece em vídeo
Vereador de Crixás aparece em vídeo "brincando" de afogar um cão (Foto: Reprodução)

O vereador Onízio José Marçal (PTB), que tenta reeleição em Crixás, publicou, nas redes sociais, um vídeo no qual ele “brinca” de afogar um cachorro em uma pequena piscina de plástico. A gravação foi publicada na segunda-feira (26). Clique aqui para assistir ao vídeo.

“Não sei se vocês viram o vídeo de um vereador (que tenta a reeleição) de Crixás cometendo abusos contra os animais, com ‘brincadeiras’ estúpidas. Espero sinceramente que um criminoso desse não ganhe e pague pelo crime que cometeu! Lei Sansão”, escreve um dos perfis no Twitter que engrossaram a onda de protestos contra Onízio.

No vídeo é possível ver que o cachorro tenta fugir várias vezes, mas o homem o segura e o mergulha na água.

A Lei Sansão (Lei 14.064), citada pela conta, aumenta a pena para quem maltratar cães e gatos. Ela foi sancionada em setembro deste ano pelo presidente da república e recebeu este nome em homenagem a um cão que teve as patas traseiras decepadas por criminosos com um facão em Minas Gerais.

O Mais Goiás ligou para a Câmara de Crixás e para o celular disponibilizado na página do vereador no site da Casa de Leis, mas não conseguiu falar com ele. O espaço permanece aberto, caso ele queira se manifestar.