Eleições 2018

Carreatas marcam o primeiro final de semana de campanha eleitoral em Goiás

No primeiro final de semana de campanha eleitoral, a maioria dos candidatos ao Governo de…

No primeiro final de semana de campanha eleitoral, a maioria dos candidatos ao Governo de Goiás aproveitou para percorrer cidades do interior. As carreatas, além de se aproximar dos eleitores, mostraram também o tamanho da estrutura partidária e financeira dos postulantes ao Palácio das Esmeraldas.

José Eliton (PSDB), por exemplo, adotou a estratégia de quanto mais, melhor. Dividiu sua chapa para percorrer quase 100 municípios em dois dias. Ronaldo Caiado também tentou mostrar um pouco da musculatura da sua campanha com uma caravana que percorreu seis cidades e culminou com um comício na cidade de Goiás.

Já Daniel Vilela (MDB) começou discretamente, com um evento partidário seguido de carreatas quatro municípios no Sul do Estado, finalizando com um comício em Quirinópolis. Kátia Maria (PT)  concenetrou seus esforços no Entorno do Distrito Federal, onde visitou feiras e fez caminhadas, e Marcelo Lira (PCB) se dedicou a atividades internas. Confira:

Alda Lúcia (PCO)
O Mais Goiás tentou contato com a candidata e com o partido, mas não tivemos resposta. Ressaltamos que o espaço está aberto para a candidata.

Daniel Vilela (MDB)
No sábado, o emedebista participou do lançamento da candidatura de Dante do Vôlei a deputado federal em Itumbiara. Depois, seguiu em carreata pelas cidades de Cachoeira Dourada, Inaciolândia, Gouvelândia e Quirinópolis, municipío em que também realizou comício. Hoje o deputado federal se dedicou a gravação de programas de rádio e TV.

Daniel Vilela realizou comício em Quirinópolis na noite de sábado | Foto: Divulgação

José Eliton (PSDB)
O atual governador e candidato à reeleição fez carreata no sábado (18) nas cidades de Bela Vista, São Miguel do Passa Quatro, Cristianópolis, Santa Cruz, Palmelo, Pires do Rio, Orizona, Vianópolis, Silvânia, Leopoldo de Bulhões e Bonfinópolis. Neste domingo (19), ele já passou por Inhumas, Itauçu, Itaberaí, Americano do Brasil, Anicuns e Avelinópolis. Ele ainda deve visitar hoje com a sua caravana os municípios de Araçu, Caturaí, Brazabrantes e Goianira.

Além de José Eliton, a candidata a vice Raquel Teixeira e a primeira-dama e a ex, Fabrina Müller e Valéria Perillo, também fizeram carreatas em cidades do interior.Ao todo, elas visitaram 45 municípios.

Kátia Maria (PT)

A candidata do Partido dos Trabalhadores concentrou sua atividades no Entorno do Distrito Federal. No sábado, ela visitou a feira na Cidade Ocidental, depois fez caminhada em Valparaíso e Águas Lindas. Na manhã de hoje (19), ela visitou a Feira Municipal de Luziânia e, em seguida, também passou pela feira Pedregal em Novo Gama. Hoje ela ainda participa do 4° Encontro dos Nordestinos da Cidade Ocidental.

Kátia Maria realizou caminhadas e visitou feiras no Entorno do Distrito Federal | Foto: Divulgação

Marcelo Lira(PCB)
Na manhã de sábado o candidato participou da análise de conjuntura na Escola de Formação Socialista e depois se reuniu com a coordenação de campanha.À tarde, ele participou de debates na sede do PCB. No domingo ele participou do Ativo Político do Coletivo Feminista Classista Ana Montenegro, depois se reuniu com a coordenação da campanha e, à tarde, também participou de debates na sede do PCB.

Marcelo Lira se dedicou a atividades internas na sede do partido | Foto: Divulgação

Ronaldo Caiado (Dem)
No sábado, o democrata fez o lançamento oficial da campanha com carreata nas cidades de São Miguel do Araguaia, Mundo Novo, Nova Crixás, Mozarlândia, Araguapaz, Faina e encerrou com um comício na cidade de Goiás. Hoje, o senador participou do 4º Encontro de Nordestinos, na Feira Coberta de Cidade Ocidental.

Ronaldo Caiado fez carreata em seis municípios | Foto: Divulgação