CELEBRAÇÃO

Catalão comemora aniversário de 163 anos com bolo de 163 metros

A prefeitura de Catalão comemorou o aniversário de 163 anos do município, no último sábado…

Prefeitura de Catalão comemora aniversário de 163 com bolo de 163 metros
Prefeitura de Catalão comemora aniversário de 163 com bolo de 163 metros (Foto: Reprodução - Facebook)

A prefeitura de Catalão comemorou o aniversário de 163 anos do município, no último sábado (20), com um bolo de 163 metros.

O prefeito Adib Elias afirma que teve a ideia de servir bolos gigantes, nos dias de aniversário de Catalão, pela primeira vez, há 16 anos. “Para solidarizar com o povo neste café da manhã, a construção deste bolo é muito importante. Mas ninguém vem aqui [só] por causa de bolo. Vem para ficar alegre, brincar, mas também para comer, levar o bolo para casa”, afirma.

Durante o café da manhã, a prefeitura também serviu café, chá, leite puro e leite com chocolate aos moradores que prestigiaram o evento.

Bolo é tradição em Catalão

Ainda ao Mais Goiás, o prefeito diz que o evento, realizado desde 2006, foi “excepcional”. “O pessoal come, leva vasilha, até carrinho de pedreiro para carregar o bolo“, disse aos risos. Segundo ele, cerca de 20 mil a 30 mil pessoas estiveram no café da manhã, mas também no desfile cívico.

A montagem do bolo aconteceu na avenida Raulina Paschoal. Já o desfile cívico foi na avenida 20 de Agosto. Ambas ficam no centro da cidade.