ATAQUES

“Chora, negrada vitimista”, diz Camargo ao deixar Palmares por disputa à Câmara

Pelo Twitter, o ex-presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo (PL), escreveu “chora, negrada vitimista” ao…

"Chora, negrada vitimista", diz Camargo ao deixar Palmares por disputa à Câmara (Foto: Reprodução)

Pelo Twitter, o ex-presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo (PL), escreveu “chora, negrada vitimista” ao lado de uma montagem com notícias sobre sua exoneração e pré-candidatura à Câmara Federal. Também na imagem, ele dizer ser o “terror dos afromimizentos”. Além disso, afirma que libertou a fundação, mas que continuará a “batalha” na Câmara.

Neste domingo (3), em outra postagem ele disse que detonaria “as pautas da militância vitimista”. “Sou pré-candidato a deputado federal por São Paulo e vou detonar o discurso e as pautas da militância vitimista. Chega dessa porcaria! Negros não precisam ser vítimas. Negros não precisam ser de esquerda. Negros são livres”, escreveu.

Camargo deixou o órgão na última semana. Ele se filiou ao PL, partido do presidente Bolsonaro e do pré-candidato ao governo de Goiás, major Vitor Hugo.

Desde que assumiu o comando da Fundação Palmares, no fim de 2019, o agora pré-candidato esteve em meio a polêmicas por falas contra o movimento negro. Em uma das últimas, ele usou as redes sociais para atacar o congolês Moïse Mugenyi Kabagambe, assassinado em um quiosque no Rio de Janeiro, para negar que houve racismo. Em publicação afirmou que o refugiado “andava e negociava com pessoas que não prestam” e que “foi um vagabundo morto por vagabundos mais fortes”.