Coluna do João Bosco Bittencourt

Com gestão bem avaliada, base de apoio ao prefeito de Trindade, Marden Júnior, projeta “estadualizar” o nome

O nome de Marden já ganha força para disputar a reeleição e, em seguida, alçar voos mais altos

Em menos de uma semana, o prefeito de Trindade, Marden Júnior (Patriota), formaliza três iniciativas que turbinam a gestão. Ele assinou o termo de anuência do município ao contrato entre a Caixa Econômica Federal (CEF) e a BRK Ambiental, no valor de R$ 172 milhões, para obras de universalização da rede de esgoto no município, um feito que vai ocorrer até 31 de agosto deste ano.

Lançou o projeto Mais Saúde Para Você, que inclui o Programa Fila Zero, com liberação de R$ 4 milhões para consultas e exames, em 2023, e entrega de medicamentos em residências de pacientes. Ao mesmo tempo, apresentou o 1º Plano Municipal de Turismo de Trindade, que permite planejar ações de desenvolvimento da vocação econômica pelos próximos 10 anos, um instrumento que, no estado, apenas a cidade de Goiás possui.

Bem avaliado, a base política iniciou 2023 com a determinação de “estadualizar” o nome de Marden Júnior. Ou seja, dar mais visibilidade ao perfil público dele, para além dos muros e das cercanias de Trindade. Aos 32 anos, jovem, formado em educação física e com afinidade para os esportes, ele se revelou, sobretudo, como gestor, tendo por base a experiência adquirida ao lado do ex-prefeito Jânio Darrot.

Marden Gabriel Alves de Aguiar Júnior desde já se apresenta para a reeleição em Trindade. Se tudo der certo, projeta voos mais amplos num cenário em que, cada vez mais, se requer a ação de quadros de qualidade para cumprir as demandas que a sociedade almeja.