ELEIÇÃO | ANÁPOLIS

Com Gomide na cabeça, PT forma chapa pura em Anápolis

A convenção do PT em Anápolis oficializou o nome do ex-prefeito Antônio Gomide na disputa…

Com Gomide na cabeça, PT forma chapa pura em Anápolis
Com Gomide na cabeça, PT forma chapa pura em Anápolis

A convenção do PT em Anápolis oficializou o nome do ex-prefeito Antônio Gomide na disputa pela prefeitura, na noite desta quarta-feira (16), em convenção virtual. O deputado estadual havia desistido do pleito, no último dia 25 de junho, em decorrência de uma neurocirurgia. Contudo, nesta semana ele reconsiderou e aceitou o desafio, tendo a candidatura confirmada (informalmente) pela executiva do partido, também nesta quarta, pela manhã.

Com a vereadora professora Geli na vice, também do PT, Gomide disse durante a convenção, transmitida pelas redes sociais, que houve uma cobrança, nos últimos 3 anos e meio, pelo retorno do PT. Ele lembrou, também, da cirurgia que passou, mas garantiu que superou os problemas. “Nós estamos animados.”

Segundo ele, quando a população percebeu seu retorno, houve uma resposta positiva. “Percebemos que a população estava feliz”, ressaltou. O ex-prefeito ainda tinha sinais da cirurgia pela qual passou, mas estava, aparentemente, bem.

Já a professora Geli elogiou a militância do partido, especialmente as mulheres que fazem parte da sigla. Ela, que chegou a ser pré-candidata da sigla, disse ter assumido essa condição para levar adiante os planos do PT. “Mas Anápolis é uma cidade muito melhor depois que Gomide administrou a cidade”, argumentou.

Campanha em tempos de pandemia

O deputado federal Rubens Otoni (PT) também esteve na convenção virtual. Segundo ele, a chapa Gomide-professora Geli já demonstraram a capacidade política de representar não só a militância, mas toda a cidade. “Antônio e a Geli precisam de todos nós para chegarmos em todos os cantos da cidade. É a nossa missão. Fazer o que nossa militância sabe fazer bem.”

Ele também lembrou do desafio que é, pela primeira vez, “chegar no povo” em tempos de pandemia do novo coronavírus. “Não podemos cair na armadilha de ficar em casa e fazer campanha só pela rede social. A rede é importante, mas temos que ter contato direto”, pediu. Ele sugeriu, ainda, reuniões pequenas, visitas e contatos por telefone.

Além de Gomide do atual prefeito Roberto Naves (Progressistas), são candidatos Valeriano Abreu (PSL), o ex-prefeito José Gomes (PSDB), Márcio Corrêa (MDB) e Humberto Evangelista (PSD).

Gomide já foi prefeito em Anápolis entre entre 2008 e 2014 e é um nome bem avaliado na cidade. O PT tem na base o PCdoB e o PMB.

Goiânia

Em Goiânia, o PT também lançou uma chapa pura. Adriana Accorsi como candidata à prefeitura e o ex-prefeito Pedro Wilson como vice. A convenção também aconteceu na noite desta quarta.