Contas Públicas

Com parecer contrário do TCM, comissão aprova contas da gestão Paulo Garcia

A Comissão de Finanças da Câmara Municipal de Goiânia aprovou nesta terça-feira (11), as contas…

Câmara de Goiânia analisa projeto que dá nome de Paulo Garcia a futuro terminal do BRT
Câmara de Goiânia analisa projeto que dá nome de Paulo Garcia a futuro terminal do BRT (Foto: Arquivo)

A Comissão de Finanças da Câmara Municipal de Goiânia aprovou nesta terça-feira (11), as contas da gestão do ex-prefeito Paulo Garcia, relativas ao ano de 2014.  Relatório do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), por outro lado, pedia a reprovação. A manifestação do órgão havia sido acatada pelo vereador Lucas Kitão (PSL), que foi o relator do processo na comissão, mas foi esta foi rejeitada pela maioria dos membros do colegiado.

“Eu fiz uma análise técnica, a gente teve auxílio do Tribunal de Contas e do Ministério Público de Contas. Segundo os órgãos, não houve o cumprimento de algumas vinculações constitucionais, entre outras irregularidades.  Foram vários fatores, não existe um fato isolado”, destacou o relator.

O presidente da Comissão Mista, Clécio Alves (MDB) explicou que a questão será levada ao plenário, para que haja a manifestação dos parlamentares. O ex-prefeito, Paulo Garcia, morreu aos 58 anos, vítima de um infarto, no dia 30 de julho de 2017.

2013

Clécio Alves destacou que na semana que vem, a comissão fará a análise das contas do ano de 2013. A relatoria deste processo havia ficado com o então vereador Elias Vaz (PSB), hoje deputado federal. Foi feita a substituição por Anselmo Pereira (PSDB). Também há parecer contrário do TCM. O Tribunal pede a rejeição das contas.