COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Com perfil articulador, Daniel Vilela tem reforçado laços com parlamentares goianos

Vice-governador destaca importância das emendas de deputados e senadores

Um dos pontos altos do primeiro ano de trabalho do vice-governador de Goiás, Daniel Vilela (MDB), ao lado do governador Ronaldo Caiado (UB), foi a relação dele com deputados estaduais e federais. Acessível, Daniel manteve sempre a porta do gabinete, no 4º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira (PPLT), aberta aos parlamentares.

Em eventos públicos, sejam eles protagonizados pelo governador ou organizados pelos próprios deputados, Daniel também sempre deu a eles a importância que lhes cabe. Ele costuma rememorar ações e projetos relevantes que foram viabilizados no Congresso Nacional, destaca o apoio que tais parlamentares têm dado ao governo goiano e fala da preocupação deles com o atendimento das demandas da população das cidades que eles representam.

Foi assim, por exemplo, em recente evento na Secretaria de Estado da Agricultura, onde foram entregues mais de 200 máquinas e equipamentos agrícolas, numa clara demonstração de força e união da bancada goiana que atuou em Brasília (DF) na legislatura entre 2015-2019. 

Daniel Vilela detalhou a relevância das emendas parlamentares – por meio delas o governo federal aporta recursos em Goiás – e ressaltou todo o trabalho de articulação dos parlamentares para transpor a burocracia na capital federal e liberar tais benefícios. Deputados ouvidos pela coluna avaliam que agindo assim, o vice-governador demonstra que aprendeu bem o que reza a cartilha do MDB em Goiás: uma legenda que tem perfil municipalista e que preza pela entrega de resultados para os goianos.