Contas Públicas

Contas de ex-prefeito voltarão a ser analisadas na Câmara

O plenário da Câmara Municipal de Goiânia deve analisar nos próximos dias as contas do…

Mudança de Anselmo do PSDB para MDB teve acordo entre executivas estadual e municipal
Mudança de Anselmo do PSDB para MDB teve acordo entre executivas estadual e municipal

O plenário da Câmara Municipal de Goiânia deve analisar nos próximos dias as contas do ex-prefeito da capital, Paulo Garcia, relativas ao ano de 2014. O Mais Goiás informou na última terça (12), a aprovação das contas na Comissão de Finanças da Casa, mesmo com parecer contrário do TCM. Paralelo a isso, a comissão vai analisar as contas do ano de 2013.

O relator das contas de 2014 foi o vereador Lucas Kitão (PSL), que acolheu o parecer do TCM no relatório, mas que foi rejeitado pela maioria, com a aprovação das contas. Serão analisadas contas do ano de 2013. O relator deste período é Anselmo Pereira. O julgamento das contas deve ocorrer na próxima semana.

Anselmo Pereira argumentou que aquilo que houver dolo haverá uma rejeição, mas que os erros deverão ser perdoados. O parlamentar discorda da possibilidade de uma eventual condenação do ex-prefeito, transferir a responsabilidade para a esposa. Ele entende que é uma situação desumana.

“Aquilo que não tiver dolo, podemos resolver. Não vou abonar aquilo que tem dolo. Os atos de erros administrativos não vou relevar. É a única coisa que não posso invocar é a imortalidade do prefeito, mas o restante tem como. Espero que não entre no espólio de uma viúva, precisamos ter um respeito pela sua história, mas o município também não pode ficar prejudicado. Vamos achar um equilíbrio”, argumentou Anselmo Pereira.