Reclamações

Contra a postagem de Regina Duarte: Maitê Proença, Luiz Fernando Guimarães e mais

Outros artistas desautorizaram a postagem da nova secretária de Cultura de Bolsonaro, Regina Duarte, no…

Regina Duarte retira colagem após ser criticada por artistas por associá-los a Bolsonaro
(Foto: Reprodução/Instagram)

Outros artistas desautorizaram a postagem da nova secretária de Cultura de Bolsonaro, Regina Duarte, no Instagram. Depois de Carolina Ferraz, que viralizou com um áudio de “bronca”, foi a vez Carla Daniel. “Regina, vamos deixar claro uma coisa. Apoiei a sua coragem e seu amor a cultura e só. Não compactuo com esse governo.” Outros nomes, como o de Maitê Proença, se juntaram aos reclamantes.

Na manhã deste sábado, mais artistas da colagem de Regina se manifestaram contra a postagem: Luiz Fernando Guimarães, Ary Fontoura e Maitê Proença. “Eu também NÃO GOSTEI de ter sido usada em uma montagem q dá a entender o apoio a um governo que nao aprovo. Que fique claro. Nao aprovo este governo mas apoiarei até à morte o direito de quem pensa diferente de mim (sic)”, disse a atriz.

Já Guimarães afirmou: “Oi, querida, houve um mal entendido quando a parabenizei pelo novo projeto, pois conheço sua garra e confio que fará um belo trabalho. Porém não apoio, e nem concordo com o governo atual, e gostaria também que retirasse minha imagem dessas postagens, que foi veiculada sem minha autorização. Boa sorte, e agradeço a compreensão. (sic)”

Ary Fontoura, por sua vez, foi questionado por um internauta: “Como um homem de sua idade, que passou pela ditadura, pode apoiar esse governo?” Ele respondeu: “Não apoio. Minha página é apenas para divertir quem me segue, abraços.”

Até às 12h, a postagem ainda estava no ar, com 153 mil curtidas e mais de 32 mil comentários:

View this post on Instagram

O post anterior que já tinha 457.763 impressões foi trocado ( a pedidos ) por este que recebe agora a nossa querida Rosamaria Murtinho . Muitas Gracias a todos que permanecem e Gracias a Rosinha que chega agora . 🙏🙏🙏🥰💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞graças ao Lucas Mimura que está me ajudando a atender os pedidos dos meus colegas queridos ,🙏, quero lembrar que recebi este post (com esta edição de fotos destes colegas ) como homenagem deles com a estrita finalidade de apoio à minha nomeação de deve se dar em algumas semanas ainda . Agora estamos vivendo a hora de “ correrem os proclamas …” rs

A post shared by Regina (@reginaduarte) on

Caso

polêmica teve início após Regina Duarte fazer uma colagem com fotos de autores em seu Instagram. Nela, além de Carolina Ferraz, aparecem Marcio Garcia, Ary Fontoura, Maitê Proença, Beth Goulart, a autora de novelas Gloria Perez. e mais. Na legenda, a atriz, que assume a pasta após a queda de Roberto Alvim (demitido por copiar frases do nazista Joseph Goebbels), escreve: “Bóra lá, queridos, pela pluralidade cultural do nosso amado Brasil.”

Ainda na noite de sexta, a foto foi trocada por uma outra sem Carolina Ferraz, mas com Carla Daniel que também pediu para que fosse retirada.