ELEIÇÃO | GOIÂNIA

Coordenadores de Maguito decidem, nesta quarta, se campanha volta às ruas

A coordenação da campanha do candidato a prefeito de Goiânia Maguito Vilela vai se reunir, nesta tarde…

Coordenadores de Maguito decidem, nesta quarta, se campanha volta às ruas
Coordenadores de Maguito decidem, nesta quarta, se campanha volta às ruas

A coordenação da campanha do candidato a prefeito de Goiânia Maguito Vilela vai se reunir, nesta tarde de quarta-feira (28), para definir se retorna à frente de campanha, com o palanque móvel, na rua. Na segunda-feira (26), segundo apurado pelo portal, cogitou-se a paralisação das ações coordenadas por representantes, que teve início na última quinta (22).

Na terça (26) houve atividades de rua pela manhã, mas, com a notícia de transferência de Maguito para tratar da Covid-19 em São Paulo, a agenda da tarde foi cancelada. Nesta quarta (27), também não houve movimentações nesse sentido.

Na reunião para definir se a campanha volta para a rua já nesta quinta-feira (29), vão participar os presidentes de partidos da coligação da chapa de Maguito, o coordenador-geral da campanha, Agenor Mariano; deputados estaduais, o candidato a vice, Rogério Cruz (Republicanos); além do presidente estadual do MDB, Daniel Vilela. Segundo uma fonte, o grupo quer manter o ritmo para o retorno do ex-governador.

Internação

O candidato ao paço municipal está internado desde às 22h de terça-feira (28) em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele recebe tratamento para uma inflamação nos pulmões decorrente da covid-19.

O ex-governador começou a se sentir mal, com dores de cabeça e coriza, na noite do dia 18 de outubro. Ele interrompeu as atividades de campanha no último dia 19 e foi hospitalizado na última quinta-feira (22), no Hospital Órion, em Goiânia, dois dias após testar positivo para a Covid.

O cancelamento das atividades de campanha ocorreu na tarde de terça. O dia foi dedicado à orações, segundo Agenor Mariano. “Nós estamos suspendendo todas as atividades políticas de hoje. Decidimos dedicar o dia para oração, de interseção pela melhora do Maguito. Se você acha que Deus pode intervir na vida das pessoas para melhor, gostaríamos que você dedicasse esse dia orando, intercedendo pela recuperação do Maguito”, justificou.

Saiba mais:

Comprometimento dos pulmões de Maguito está entre 50% e 75%, diz médico