Premiação

Pelo segundo ano consecutivo, Daniel Vilela é eleito novamente um dos “cabeças” do Congresso Nacional

O deputado federal Daniel Vilela (MDB), candidato a governador de Goiás, foi eleito, pelo segundo…

O deputado federal Daniel Vilela (MDB), candidato a governador de Goiás, foi eleito, pelo segundo ano consecutivo, um dos Cabeças do Congresso Nacional, na tradicional lista elaborada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap).  O Diap classifica os “cabeças do Congresso Nacional” como aqueles parlamentares que são protagonistas do debate político e do processo legislativo no Parlamento.

Daniel Vilela foi classificado na categoria “articulador”, que são aqueles parlamentares que têm bom trânsito nas bancadas, conseguem ajustar consensos e exercem liderança junto a seus pares. Em 2016, Daniel havia sido escolhido pelo Diap como um dos “parlamentares em ascensão”, que são aqueles cujo trabalho começa a se destacar. No ano seguinte, já figurou na lista dos 100 mais relevantes, dentre os 513 deputados e 81 senadores.

É o segundo prêmio de destaque que Daniel recebe este semestre por sua atuação na Câmara. Em agosto o emedebista foi eleito pelo júri do site Congresso em Foco como um dos 10 melhores parlamentares do País. “Entramos na Câmara com a meta de fazer um mandato de resultados e, graças ao apoio dos goianos, conseguimos desempenhar um trabalho que é reconhecido nacionalmente”, sintetiza Daniel.