Delegado Waldir diz que Gusttavo Lima e Caiado se complementam
"Sertanejo e agro", afirma o presidente do Detran e membro do União Brasil

Membro da Executiva do União Brasil, o ex-deputado federal e presidente do Detran-GO, Delegado Waldir, afirma que o sertanejo Gusttavo Lima (sem partido) e o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) se complementam. A fala vem após o chefe do Executivo goiano dizer que lançaria uma chapa com o cantor para concorrer à Presidência da República nas próximas eleições, em 2026.
Segundo Waldir, são nomes de grande credibilidade. Ele afirma que Gusttavo tem popularidade, mas não tem experiência, enquanto Caiado tem gestão e o perfil adequado para 2026. “Sertanejo e agro.” A decisão, contudo, ainda está longe, segundo ele.
Em nota, a assessoria do cantor confirmou que ele estará no lançamento da pré-candidatura do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, à presidência da República, que será realizado no dia 4 de abril, em Salvador (BA), mas que não há qualquer decisão sobre candidatura e participação em alguma chapa presidencial no momento. Decisão será tomada em 2026.
“Reforçamos que Gusttavo Lima não tem partido, mas apoia o Governador do Estado de Goiás. Qualquer decisão por parte do cantor, somente será tomada em 2026”, destacou a Balada Eventos, empresa que gerencia a carreira do Embaixador, como é conhecido pelos fãs.
Ainda conforme a nota, o cantor não está filiado a nenhum partido e sua presença no evento será “estritamente em apoio a Ronaldo Caiado (de quem é amigo), não existindo definições sobre esse assunto”. Recentemente, a imprensa nacional especulou que Gusttavo poderia se filiar ao União Brasil no ato que vai lançar a pré-candidatura de Caiado.