EXPECTATIVA

Delegado Waldir diz ser o único candidato de Caiado com chance de vencer ao Senado

Deputado federal candidato ao Senado, delegado Waldir (União Brasil) afirma que é o único candidato…

Caiado convida Delegado Waldir para assumir Detran-GO
Caiado convida Delegado Waldir para assumir Detran-GO (Foto: Divulgação - Câmara Federal)

Deputado federal candidato ao Senado, delegado Waldir (União Brasil) afirma que é o único candidato ao Senado da base do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) com chances de vencer a disputa ao Senado. O comentário vem após pesquisa Serpes que mostrou o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) em primeiro lugar, com 24,7%, seguido pelo parlamentar, com 15,4%.

Depois deles vêm: João Campos (Republicamos), com 6%; Wilder Morais (PL), 4,7%; os outros dois nomes da base de Caiado, Vilmar Rocha (PSD), 3,6%; Alexandre Baldy, 2,5%; Denise Carvalho (PCdoB), 2,4%; Leonardo Rizzo (Novo), 2%; Antônio Carlos da Paixão (PCO), 1,4%; e Manu Jacob (PSOL), 1,1%. Anularia ou não votaria somaram 9,6%. Outros 26,6% não decidiram.

Baldy e Vilmar são os outros candidatos da base de Caiado. Questionado se eles deveriam apoiá-lo, Waldir lembra que ele fez a consulta ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pela possibilidade de candidaturas isoladas. “Eu não posso interferir, só continuar trabalhando”, resume.

Em relação ao líder Marconi, Waldir afirma, ainda, que o tucano também estava na frente na última eleição, mas terminou em quinto lugar em 2018. “Tem rejeição alta”, acredita no crescimento. Segundo ele, pesquisas de outros institutos devem sair, em breve, mostrando outros números.

Pelo Twitter, Marconi comemorou o resultado do levantamento que foi divulgado no domingo (21). “Isso mostra o reconhecimento ao nosso trabalho em prol dos goianos. Esse reconhecimento me deixa emocionado”, escreveu.

Vale citar, a Serpes ouviu 801 eleitores de 13 a 17 agosto. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou menos e tem confiança de 95%. Os registros na Justiça Eleitoral são GO-08758/2022 e BR-00273/2022.

Tempo dos candidatos

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) informou o tempo de propaganda eleitoral na rádio e TV, que começa na próxima sexta-feira (26), de cada candidato ao Senado. Saiba o tempo e a ordem AQUI.