NO FACEBOOK

Deltan apoiará Bolsonaro em eventual 2º turno contra Lula

O ex-procurador da República Deltan Dellagnol (Podemos) declarou apoio à reeleição de Bolsonaro (PL) em…

Deltan Dallagnol depõe à PF por falas contra o TSE
Deltan Dallagnol depõe à PF por falas contra o TSE (Foto: Agência Brasil)

O ex-procurador da República Deltan Dellagnol (Podemos) declarou apoio à reeleição de Bolsonaro (PL) em eventual segundo turno do presidente contra o petista Luiz Inácio Lula da Silva. A posição foi divulgada no Facebook do pré-candidato a deputado federal no Paraná.

“Por mais que eu não goste de muitas atitudes do atual governo, simplesmente não há nada pior e mais ameaçador para o futuro do Brasil do que o PT e o ex-presidente Lula voltarem para a cena do crime”, respondeu um seguidor.

Dallagnol foi condenado em março deste ano a pagar indenização ao ex-presidente Lula por danos morais no caso da apresentação do Power Point em que incriminava o petista em 2016.

Apesar de pré-candidato, Deltan ainda pode ficar de fora do pleito, se ficar inelegívek em um processo disciplinar que corre no Tribunal de Contas da União (TCU). A ação tem relação com o período em que ele atuou na Operação Lava Jato.

Trata-se de um processo para restituição de valores pagos em diárias e viagens durante a operação. Os valores seriam cerca de R$ 2,8 milhões.

A investigação chegou a ser suspensa, mas o Superior Tribunal de Justiça (STJ) derrubou a decisão do juiz Augusto César Pansini Gonçalves, da 6.ª Vara Federal de Curitiba, que considerou o procedimento “ilegal” no início do mês.