Controvérsia

“Deltan Dallagnol é de esquerda”, afirma Delegado Waldir em entrevista

O deputado federal Delegado Waldir (PSL-GO) afirmou em entrevista para o canal MyNews que o…

O deputado federal Delegado Waldir (PSL-GO) afirmou em entrevista para o canal MyNews que o procurador do Ministério Público Federal (MPF) e coordenador da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol, “é de esquerda“. A declaração foi feita quando o político foi questionado sobre quem poderia assumir o cargo de Procurador-Geral da República, atualmente ocupado por Raquel Dodge. Na oportunidade, Waldir afirmou que “o novo procurador será o menos esquerdista possível”.

A afirmação tomou forma quando apresentador Antônio Tabet, fundador do canal ao lado da jornalista Mara Luquet perguntou sobre o alinhamento político do procurador. “O Deltan é esquerdista?”. Waldir respondeu: “Deltan? Se A Rede protocolou pra ele um…fugiu o nome. Se a rede protocolou, A Rede é esquerda, ele é esquerda (sic)”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Mais Goiás (@maisgoias) em

A resposta gerou certo constrangimento entre os jornalistas que reforçaram o questionamento. “Realmente é uma revelação”, comentou a jornalista Mariliz Pereira Jorge, que participava do programa. Waldir, tentou contornar a situação. “Há algumas informações, que talvez vocês não tenham e eu não posso trazer para vocês”. Clique para ter acesso à entrevista completa.

A veiculação do programa, ocorrida na última segunda (12) trouxe consigo uma enxurrada de comentários e memes nas redes sociais. Veja alguns publicados no twitter: