Eleições 2018

Demóstenes desiste de disputar Senado

O ex-senador e atual procurador licenciado do Ministério Público (MP), Demóstenes Torres (PTB), não vai…

O ex-senador e atual procurador licenciado do Ministério Público (MP), Demóstenes Torres (PTB), não vai mais concorrer ao Senado Federal nas eleições de 2018. Agora, ele disputa o cargo de deputado federal. Até hoje, ainda pairava no ar de Goiás a dúvida de quem seria a escolha para concorrer à vaga por parte da base aliada ao Governo Estadual: Demóstenes ou Lúcia Vânia (PSB).

Segundo Demóstenes, o motivo foi a opção do ex-governador Marconi Perillo pela atual senadora Lúcia Vânia (PSB). “Embora eu já tivesse a maioria dos partidos da base me apoiando, bem como a maioria dos prefeitos, deputados Federais e Estaduais, com a opção mencionada [Lúcia Vânia] eu não teria nenhuma condição de vencer a convenção. Daí a opção pela candidatura a Federal”, disse o pré-candidato ao Mais Goiás.

“Além do pedido pessoal do Governador José Eliton, que acredito ser a melhor opção pra Goiás. Nunca fui desagregador. Prefiro trabalhar com todos para a obtenção de êxito e melhorar Goiás”, completou o pré-candidato.

A assessoria de imprensa da senadora, que está em reunião no interior do estado, não confirmou a informação, que só poderia ser dada por ela mesma. No mês passado, em convenção do partido em Goiânia, Lúcia deixou bem claro à imprensa que não disputaria o cargo e, caso fosse escolhida, seria por reconhecimento ao seu trabalho. As assessorias do governador José Eliton e do ex-governador Marconi Perillo não foram encontradas até o fechando da notícia para confirmar a informação.