POLÍTICA

Depois de Doria, Eduardo Leite vem a Goiânia atrás de votos para convenção do PSDB

O governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB) vem a Goiânia no próximo…

Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (Foto: Divulgação)
Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (Foto: Divulgação)

O governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB) vem a Goiânia no próximo sábado (7). A visita ocorre às 9h, no Colégio Ateneu Salestiano Dom Bosco, no setor Oeste.

Eduardo Leite disputa a preferência do PSDB para ser o candidato à presidência, no ano que vem, contra Tasso Jereissati (CE), Artur Virgílio (AM) e João Doria (SP), que esteve na capital goiana em 10 de julho.

Diferente de Doria, que tem como um dos apoiadores os tucanos Fernando Henrique Cardoso e o ex-governador Marconi Perillo, Leite não tem figurões do partido com suporte oficial de figurões da sigla. Ainda assim, ele surge como “terceira via” ao lado de nomes de outros partidos para o próximo pleito.

Vale lembrar, ele virou notícia ao assumir a homossexualidade no programa de Pedro Bial, na rede Globo, movimento incomum na política. Em 2018, vale lembrar, ele apoiou o atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

A expectativa em Goiás e garantir os votos necessários para superar os rivais de sigla na convenção, que deve ocorrer ainda este ano.