20ª LEGISLATURA

Deputados devem ir ao plenário na semana que vem para votar reforma administrativa

Oficialmente o início dos trabalhos está marcado para o próximo dia 15, no entanto, a avaliação é que é preciso "correr" com as mudanças

Plenário da Assembleia Legislativa de Goiás (Foto: Divulgação)

A primeira ação da nova mesa diretora da Assembleia Legislativa (Alego) é uma autoconvocação para a votação da reforma administrativa do governo estadual. Os parlamentares, que tomam posse na próxima quarta-feira (1), devem iniciar os trabalhos de forma antecipada na próxima semana.

Oficialmente o início dos trabalhos está marcado para o próximo dia 15, no entanto, a avaliação é que é preciso “correr” com as mudanças no governo estadual. Entre elas está a criação da Secretaria de Infraestrutura, que deve ser comandada por Pedro Salles, hoje na Agência Goiana de Habitação (Agehab).

Além disso, a própria Assembleia passa por reestruturação de cargos, com criação de novas diretorias na casa legislativa.

O Mais Goiás já mostrou que a nova mesa diretora já está praticamente fechada, e será composta por membros de sete partidos, com três nomes do União Brasil, dois do MDB, além de um do PT, Republicanos, PRTB, Agir e PSD.