PODCASDT

Doria espera que Eduardo Leite repense disputa à presidência por outra sigla

Na avaliação do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), o gestor do Rio Grande…

Doria visita Trindade e Goiânia para se reunir com aliados do diretório
Doria visita Trindade e Goiânia para se reunir com aliados do diretório (Foto: Jucimar de Sousa - Mais Goiás)

Na avaliação do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), o gestor do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), não é um mau perdedor e espera que ele repense a posição de disputar à presidência por outro partido. Ao podCast Poder em Jogo, do Mais Goiás, o tucano afirma que o colega “é um bom homem público, com longa e bonita trajetória pela frente”.

Vale lembrar, Doria venceu as prévias do PSDB para disputar a presidência no fim de novembro passado. Ele derrotou Eduardo Leite e o e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto.

Leite, contudo, tem negociado uma possível ida ao PSD para disputar o cargo de presidente, ignorando o resultado das prévias. Na sexta-feira (11), o presidente do PSD, Gilberto Kassab, afirmou à CNN que a prioridade da legenda era ter o tucano como pré-candidato ao Planalto.

“Agora o PSD continua com sua definição e diretriz. Nós vamos ter candidatura própria. A nossa prioridade é a candidatura do Eduardo Leite. Todos sabem, é público, ele foi convidado a refletir sobre essa candidatura”, disse.

“Repense”

Ainda ao podcast Poder em Jogo, que foi ao ar na sexta-feira, Doria disse que as prévias demonstram a vitória da democracia. Ele acredita que Leite, que volta de férias dos Estados Unidos neste fim de semana, irá revisar a posição e se manter no PSDB.

“E espero, também, que dispute a reeleição no Rio Grande do Sul. É um Estado que ele vem governando bem”, completa.

Confira o podcast na íntegra:

LEIA TAMBÉM:

Doria quer Meirelles com ele na campanha à presidência