PODCAST

Doria quer Meirelles com ele na campanha à presidência

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), não esconde o desejo de ter Henrique…

Doria já foi avisado que não será candidato, diz Paulinho da Força depois de encontro com Aécio
Doria já foi avisado que não será candidato, diz Paulinho da Força depois de encontro com Aécio (Foto: Jucimar de Sousa - Mais Goiás)

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), não esconde o desejo de ter Henrique Meirelles (PSD) ao seu lado – literalmente – na campanha à presidência. Questionado no podcast Poder em Jogo, do Mais Goiás, se queria que o pré-candidato ao Senado por Goiás abdicasse da disputa, ele faz uma brincadeira sobre o atual secretário da Fazenda de SP: “Fica Meirelles.”

Evidentemente que desejo que continue conosco. Brilhante, sério, respeitado nacional e internacionalmente“, declarou. Segundo o governador, quanto mais tempo com Meirelles, melhor.

Na ocasião, o pré-candidato à presidência também falou sobre as atuais pesquisas eleitorais. O líder do Executivo de SP aparece com 2,2% no último levantamento do Instituto Paraná. Ele está atrás de Lula (PT), 39%; Bolsonaro (PL), 31,1%; Sergio Moro (Podemos), 7,5%; e Ciro Gomes (PDT), 6,9%.

Para ele, é muito cedo para considerar as pesquisas, apesar de “respeitar e acreditar nelas”. “Mas elas indicam claramente que a população não está preocupada com eleições agora.”

De acordo com Doria, economia, emprego, alimentação, pandemia e vacina contra são as preocupações neste momento. “População vai começar a pensar em eleições em julho e agosto.” Ele acredita que os números mais precisos surgirão a partir dali.

O Podcast Poder em Jogo com o governador e pré-candidato à presidência, João Doria, vai ao ar nesta sexta-feira.