CANDIDATO

Eduardo Macedo diz que chegará à Câmara com bom trânsito entre deputados

Presidente do PTB em Goiás, o candidato a deputado federal Eduardo Macedo diz que tem…

Eduardo Macedo diz que chegará à Câmara com bom trânsito entre deputados
Eduardo Macedo diz que chegará à Câmara com bom trânsito entre deputados (Foto: Reprodução - Facebook)

Presidente do PTB em Goiás, o candidato a deputado federal Eduardo Macedo diz que tem propriedade para chegar à Câmara Federal, uma vez que possui bom trânsito nos diversos setores políticos do Estado nos últimos 30 anos. “Temos trânsito direto, credibilidade e confiança com todo esse grupo que participa da política de Goiás nos últimos 30 anos.”

Macedo lembra que, aos 15 anos, em 1988, trabalhou para reunir milhares de assinaturas para garantir o voto dos jovens de 16 anos nas eleições diretas de 1989, da qual já participou. Nos mais de 30 anos que se seguiram, o candidato afirmou que esteve presente na política estadual, ocupando posições em municípios, Estado e, ainda, no Congresso, como assessor na Câmara Federal.

Ele lembra que, desde 2017, trabalhava na pré-campanha do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), então senador, e garantiu o apoio de 11 partidos junto com outros companheiros. O gestor foi eleito no seguinte, em 2018. E, para este pleito de 2022, Macedo diz ter conseguido articular em conjunto para garantir a aliança de 12 siglas. “E o PTB é aliado de primeira hora. Claro, que foi a história de Caiado que o elegeu”, enfatizou. “Então, acreditamos que esse é momento que o goiano irá nos reconhecer.”

Bandeira de Eduardo Macedo

Entre as propostas que defenderá no Congresso, Macedo destaca a educação como prioridade. Ele diz que vai fazer audiências públicas para sensibilizar o governo a transformar 40% das escolas estaduais em colégios militares. “Educação pública técnica também será nossa prioridade. O jovem vai fazer o primeiro e segundo grau técnico e a UEG o técnico-superior. Vai se qualificar.”

Além disso, ele cita outros dois projetos que considera essenciais: “Um é a cidade de Anápolis, que tem todos os elementos para ser o principal ponto logístico do País. É preciso terminar o aeroporto de cargas, pois Anápolis é o trevo do Brasil. Com isso, vamos fazer o Estado pular de patamar, mas é preciso uma mobilização total. Outro, é o trem-bala Goiânia-Brasília. Precisamos investir no sistema ferroviário, viabilizar por concessão de exploração comercial, por 30, 60 anos. Concessionar para explorar comercial.”