BASTIDORES DA ELEIÇÃO

Eleições 2024: PL avalia antecipar anúncio do vice de Gustavo Gayer, em Goiânia

A antecipação do anúncio busca acabar com especulações que o partido se tornou alvo nas últimas semanas

Gustavo Gayer e Fred Rodrigues: a dupla dos sonhos do eleitor bolsonarista (Foto: Divulgação - Alego)

A direção do PL em Goiânia avalia antecipar o anúncio do nome que vai encabeçar a pré-candidatura a vice da chapa que atualmente é liderada pelo deputado federal Gustavo Gayer. A expectativa é que o anúncio seja feito nos próximos dias. O Mais Goiás antecipou na semana passada a articulação que coloca o ex-deputado estadual Fred Rodrigues na majoritária em um projeto “puro-sangue”.

A antecipação do anúncio busca acabar com especulações de que o partido se tornou alvo nas últimas semanas. O presidente estadual do PL em Goiás, Wilder Morais, tem reiterado que Gustavo Gayer irá encabeçar o projeto da legenda e que não há conversas para desistência da pré-candidatura. Entretanto, especulações que ligam uma aliança ao União Brasil do governador Ronaldo Caiado tem incomodado lideranças bolsonaristas.

Desde que entrou na disputa, o presidente da Federação da Indústria de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, tem dito que gostaria de ter o PL ao seu lado, como vice. A filiação da ex-primeira-dama de Aparecida, Mayara Mendanha na legenda, aumentou mais ainda as especulações. Líderes do partido, no entanto, dizem que não foram consultados sobre o assunto e demonstraram insatisfação diante da forma como o assunto tem sido conduzido.

A tendência é que a dobradinha Gustavo Gayer e Fred Rodrigues seja consolidada dentro dos próximos dias. “O objetivo é acabar com todas essas especulações. Não existe essa possibilidade da Mayara Mendanha ser indicada a vice em uma chapa encabeçada pelo Sandro Mabel. Também não há qualquer indicativo de que o Gayer desista para abrir o caminho ao Major Vitor Hugo”, destaca uma fonte ao Mais Goiás

Ao portal, Fred Rodrigues destaca que se filiou ao PL para somar a chapa de vereadores, mas está preparado para “outras possibilidades”. Ele, no entanto, reforçou que a prioridade do partido é pavimentar a pré-candidatura do deputado federal Gustavo Gayer, mas que está preparado para um “cenário”, onde poderia tornar-se vice do parlamentar.

Outra liderança bolsonarista garante: se Gayer desistir, Fred Rodrigues será o ungido da base bolsonarista em sua pré-candidatura ao Paço Municipal. “O Fred é o nº 2 do bolsonarismo em Goiás e caso seja necessário, estará pronto a encabeçar qualquer projeto que lhe for dado”, pontua.