QUER SER PREFEITO

Eleições: Talles promete passagem de ônibus mais barata em Goiânia

O pré-candidato a prefeito de Goiânia Talles Barreto (PSDB) afirma que vai reduzir o custo…

Convenção
Convenção "drive in" do PSDB lança Talles Barreto nesta sexta

O pré-candidato a prefeito de Goiânia Talles Barreto (PSDB) afirma que vai reduzir o custo da passagem de ônibus na Capital se for eleito em novembro. 

Para que a conta feche, Talles afirma que vai retirar, do bilhete, o encargo de custear as gratuidades do sistema de transporte coletivo. Hoje, para que alguns grupos possam andar de ônibus a custo zero – idosos e estudantes, por exemplo – a maioria dos passageiros arca com uma passagem um pouco mais cara. 

Talles afirma também que vai equalizar o transporte coletivo de modo a acabar com o que ele considera uma injustiça: o fato de um passageiro que se desloca entre dois bairros de Goiânia pagar o mesmo valor que outro que viaja de Goiânia a um dos municípios da região metropolitana, como Trindade e Senador Canedo. 

Os detalhes do projeto ele reserva para o início da campanha eleitoral.

Hospital municipal

Outro eixo do discurso do pré-candidato do PSDB em Goiânia é a saúde, que ele afirma ter sido negligenciada pelo seu provável adversário, o prefeito Iris Rezende (MDB). 

Talles afirma que vai construir um hospital municipal. “Não faz sentido Aparecida ter um hospital municipal de grande porte e Goiânia não. Vivemos na única capital com mais de um milhão de habitantes que não tem o seu próprio hospital, para casos de média e alta complexidade”.

Para tratar dos casos de baixa complexidade, que são, por força da Constituição, a principal obrigação das prefeituras na área de saúde, Talles diz que vai investir na ampliação das equipes de saúde da família. 

“Recife tem mais de mil equipes de saúde da família e Goiânia, aproximadamente cem. É este o caminho para resolver o problema do atendimento básico, fragilizado pela situação precária em que se encontram os cais”, afirma.