ARTICULAÇÕES POLÍTICAS

Elias Vaz: PSB quer fazer dois deputados federais e três estaduais em Goiás

O PSB quer fazer dois deputados federais e três estaduais em Goiás na eleição de…

Federação PSB, PDT e Solidariedade facilita projetos para prefeituras, diz Elias Vaz
Federação PSB, PDT e Solidariedade facilita projetos para prefeituras, diz Elias Vaz (Foto: Câmara dos Deputados - Divulgação)

O PSB quer fazer dois deputados federais e três estaduais em Goiás na eleição de outubro deste ano. O presidente do partido no Estado, o deputado federal Elias Vaz, avalia que a sigla se fortaleceu, sobretudo, com adesão dos deputados Karlos Cabral (saído do PDT), Alysson Lima (ex-Solidariedade) e Sérgio Bravo (ex-Pros) parlamentares na Assembleia Legislativa.

A ampliação de cadeiras na Assembleia, de uma para três (o partido tinha apenas o presidente Lissauer Vieira, que saiu para o PSD), segundo Vaz, mostra o potencial das chapas que o PSB pode ajudar a formar para outubro.

“A perspectiva é fazer dois deputados federais. Alysson Lima deve sair a federal, enquanto Sérgio e Karlos tentarão à reeleição. Temos a possibilidade concreta de fazermos dois deputados federais e três estaduais”, calcula. “É uma possibilidade concreta”, continua.

O PSB ainda conta com o ex-governador José Eliton (saído do PSDB), que pode se lançar ao governo goiano. Ele tem agido como um articulador para a chamada frente ampla em Goiás.