Bastidores do Poder

Em ação inédita, Igreja Universal vira ponto de vacinação em Goiânia

Pela primeira vez desde que iniciou a vacinação contra a Covid-19 em Goiânia, uma igreja…

Igreja Universal
Igreja Universal denuncia pastor suspeito de embolsar R$ 30 mi da instituição (Foto ilustrativa: reprodução)

Pela primeira vez desde que iniciou a vacinação contra a Covid-19 em Goiânia, uma igreja funcionará como posto de vacinação na capital. A Prefeitura de Goiânia divulgou nesta quarta-feira (28), os pontos da vacinação para trabalhadores da saúde com idades a partir de 35 anos e, entre eles, está a Igreja Universal, localizada na Avenida Goiás, no Centro. As doses serão aplicadas em 10 pontos espalhados pela cidade nesta quinta-feira. Entre eles, locais como uma unidade da Unimed, no Setor Aeroporto, e o Shopping do Cerrado, localizado na Avenida Anhaguera. O prefeito Rogério Cruz, que é pastor licenciado da Universal, igreja fundada por Edir Macedo, afirmou várias vezes durante a campanha eleitoral e após chegar ao Paço que não misturaria religião com política. “No Paço, serei vice-prefeito”, disse à época do pleito, frisando que as atividades de pastor se restringiam à igreja.

Transtorno
Causou estranheza aos profissionais de saúde que serão imunizados o fato da Prefeitura ter fechado o posto do Estádio Serra Dourada para a vacinação amanhã e ter aberto na Universal, localizada na Goiás e que se encontra em obra para a construção do BRT.

Água mole em pedra dura

Depois de muito vai e vem, a vereadora de Aparecida de Goiânia, Valéria Petterson (MDB) vai assumir a Secretaria de Relações Institucionais da Prefeitura de Goiânia nos próximos dias. A questão só foi destravada após o presidente estadual do Republicanos, deputado federal João Campos, convencer a emedebista em uma reunião no último domingo.

Várias tentativas

Petterson foi indicação de João Campos para assumir uma pasta na Prefeitura ainda no início da gestão de Cruz.

Opções

A conversa dos bastidores é que Daniel Vilela tem quatro caminhos para tomar para as eleições de 2022. Poder ser candidato a vice ou ao senado na chapa do governador Ronaldo Caiado (DEM); candidato a governo contra o democrata, ou até mesmo como deputado federal.

Caminhos

Uma outra possibilidade para Daniel é ser candidato ao Senado ao lado de Gustavo Mendanha. Isso se o prefeito de Aparecida entrar na disputa pelo governo de Goiás.

Vem, vacina!

Goiás recebe nesta quinta-feira mais 162.200 doses de vacina contra o coronavírus. Todas serão aplicadas como primeira dose.