Brasília

Em almoço com Bolsonaro, Caiado articula liberação de R$ 1,06 bilhões para Goiás 

O governador Ronaldo Caiado (DEM) participou de almoço com o presidente da República Jair Bolsonaro…

O governador Ronaldo Caiado (DEM) participou de almoço com o presidente da República Jair Bolsonaro (PSL), na residência oficial da Câmara dos Deputados neste sábado (16). No encontro, organizado pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), Caiado apresentou demandas de Goiás a Bolsonaro e a ministros presentes.

Um dos pedidos de Caiado foi a liberação de R$ 1,06 bilhão em emendas ao orçamento federal que estão em restos a pagar. “É dinheiro que vai chegar aos 246 municípios”, ressaltou.

Bolsonaro sinalizou à sua equipe que desse andamento a essa solicitação. O governador pontuou ainda que esse dinheiro vai ajudar prefeitos e Estado a dar prosseguimento em obras e serviços. “Falei a Bolsonaro sobre a situação difícil dos Estados e ele está sensibilizado”, afirmou.

“Digo e repito: não vamos desagradar gregos e goianos. Governador Caiado tem o nosso carinho e Goiás pode contar com a parceria do Governo Federal”, afirmou Bolsonaro.

Ronaldo Caiado ainda reafirmou o convite a Bolsonaro para participar da abertura da Tecnoshow Comigo, em Rio Verde, no dia 8 de abril. O governador também pediu celeridade na montagem da ponte de metal, provisória, que o Exército irá construir na GO-060, em Israelândia, e acertou detalhes com o Governo Federal para garantir que a Enel seja fiscalizada e regularize os serviços ao consumidor goiano.

De acordo com o governador, esse encontro conseguiu levar os três poderes para convergirem na pauta prioritária do País que é a busca pela solução da situação fiscal dos estados e a aprovação da reforma da previdência. “Os presidentes dos poderes foram nessa vertente, de união, demonstrando sintonia em busca de caminhos para solucionar esses problemas”, assinalou.

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni; os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre; do STF, Dias Toffoli; ministros e parlamentares também participaram do evento.

Foto: João Batista/ Secom/ Presidência da Câmara dos Deputados

*Com informações da assessoria do Governo de Goiás