ELEIÇÕES 2020 | BELA VISTA

Em Bela Vista, Eurípedes vai explorar aliança com Bolsonaro e Caiado

Ex-prefeito de Bela Vista por dois mandatos, Eurípedes José do Carmo (PSC) diz que decidiu…

Em Bela Vista, Eurípedes vai explorar aliança com Bolsonaro e Caiado
Em Bela Vista, Eurípedes vai explorar aliança com Bolsonaro e Caiado

Ex-prefeito de Bela Vista por dois mandatos, Eurípedes José do Carmo (PSC) diz que decidiu tentar retornar ao paço municipal, pois, diferente dos oito anos que geriu a cidade – 2009 a 2016 –, dessa vez contaria com o apoio do governo estadual [Caiado] e federal [Bolsonaro]. “Somos ligados a dois senadores [inclusive seu irmão, Luiz do Carmo], deputados federais e estaduais”, ressalta. “Oportunidade que tenho de voltar e fazer um grande trabalho.”

Eurípedes afirma que, nos oito anos que esteve à frente da cidade, não teve apoio e mesmo assim mudou o município. “Hoje temos condição total de fazer uma revolução, pois o governo nos apoia.”

Desta forma, ele, que é presidente estadual do PSC e esteve à frente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), afirma, ainda, que seu retorno não é por vaidade. “Gosto da cidade e preferi ser útil nesse momento. Talvez daqui a quatro anos não tivesse essas boas condições [de apoio estadual e federal].”

Concorrência

Eurípedes deve ter pela frente os pré-candidatos Nárcia Kelly (PP) – atual gestora da cidade – e o empresário Luiz das Tintas (Cidadania). Sobre este último, o presidente do PSC acredita que ele teve boa votação em sua estreia, no último pleito, por surgir como terceira via (literalmente, pois só tinham três nomes) – Luiz terminou em terceiro, com 26,56% dos votos (4.305).

Sobre Nárcia, ele tem críticas em relação a administração, apesar de considerá-la uma boa pessoa. Segundo ele, a gestora começa a fazer obras na reta final do mandato e acerca do hospital municipal ele diz ser muito grande para o município. “Manutenção muito pesada. Será uma dificuldade para quem assumir”, acredita. Caso seja ele, Eurípedes diz que, baseado em sua experiência, “tocará o barco”.

Pré-candidatos: Luiz das Tintas, Nárcia Kelly, Eurípedes do Carmo (Fotos: Reprodução)

Pré-campanha

Segundo o pré-candidato, em março, antes da pandemia, as chapas de vereadores já eram escolhidas. Não há coligação para parlamentares, mas ele relata a aliança de cinco partidos (sendo que um deles deve compor a vice): PSC, PRTB, DEM, PSD e PDT. “Desses, temos sete dos atuais 11 vereadores.” As chapas completas somam 85 nomes.

Eurípedes informa que as reuniões irão começar devagar e respeitando as regras sanitárias da quarentena do novo coronavírus (Covid-19). De modo geral, ele declara que pelo Estado serão, pelo menos, 60 nomes nas disputas pelo Executivo (pelo PSC). “E esperamos eleger um grande número”, diz otimista.