ELEIÇÕES 2022

Em Goiânia, pelo menos 14 vereadores podem disputar eleições de 2022

Tudo ainda é incerto, mas pelo menos 14 vereadores de Goiânia já ventilaram a possibilidade…

Câmara de Goiânia retorna na 3ª com 11 projetos e 10 requerimentos (Foto: Prefeitura)
Câmara de Goiânia retorna na 3ª com 11 projetos e 10 requerimentos (Foto: Prefeitura)

Tudo ainda é incerto, mas pelo menos 14 vereadores de Goiânia já ventilaram a possibilidade de disputar as eleições do ano que vem. Os nomes buscam um lugar na Câmara Federal ou na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

Para uma das 17 vagas da Câmara, o presidente da Casa, Romário Policarpo (Patriota), é uma das possibilidades. Em entrevistas recentes ao Mais Goiás, o presidente do partido Jorcelino Braga já garantiu que Romário tem carta branca para disputar o cargo – na mesma época, ele afirmou que Cabo Senna (Patriota) deve buscar uma cadeira na Assembleia.

Quem também quer alçar voos ao Congresso é Aava Santiago (PSDB). Na semana passada, a tucana disse que estuda a possibilidade. “Ainda não bati o martelo, pois estamos conversando com o partido e vendo as possibilidades. Mas é uma possibilidade, o mandato está bom e as pessoas têm acenado positivamente”, revelou.

Já para deputado estadual, o Mais Goiás apurou que foram ventilados: Sargento Novandir (Republicanos), Ronilson Reis (Podemos), Clécio Alves (MDB), Santana Gomes (PRTB), Sandes Júnior (PP), Leandro Sena (Republicanos), Henrique Alves (MDB) e Mauro Rúbem (PT).

Lucas Kitão (PSL), por sua vez, pode disputar uma cadeira na Câmara Federal; enquanto Sabrina Garcez (PSD) ainda vai decidir se Câmara ou Assembleia. Marlon (Cidadania), segundo apurado, pode disputar a estadual, caso o hoje titular de cadeira na Assembleia, Virmondes Cruvinel (Cidadania), dispute a federal.

Em muitos casos, a candidatura serve para garantir uma chapa competitiva e atingir o quociente eleitoral. Vale destacar, ainda, o vereador não perde o mandato para disputar o cargo de deputado estadual ou federal. A Câmara de Goiânia tem 35 cadeiras parlamentares.