2022

“Em hipótese alguma seria candidato a vice”, diz Zé Eliton sobre Mendanha

O ex-governador José Eliton (PSDB) descarta ser candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo prefeito…

"Em hipótese alguma seria candidato a vice", diz Zé Eliton sobre Mendanha (Foto: Divulgação)

O ex-governador José Eliton (PSDB) descarta ser candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo prefeito Gustavo Mendanha (sem partido) para a eleição de 2022.

“Em hipótese alguma serei candidato a vice-governador”, escreveu Zé Eliton.

Com isso, o ex-governador descarta rumores de que integraria chapa de oposição para a disputa ao governo estadual.

O tucano salienta, entretanto, que defende a formação de uma frente ampla de centro esquerda. “Onde as forças progressistas de Goiás possam caminhar unidas na defesa da Democracia, da justiça social e do desenvolvimento sustentável”, ressalta.

José Eliton diz ainda defender, de forma clara, a candidatura do ex- governador Marconi Perillo (PSDB) ao governo do Estado em uma construção política com as demais forças de oposição em Goiás e no Brasil, contrária ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e ao governador Ronaldo Caiado (DEM).

“Tenho respeito pelo prefeito de Aparecida de Goiânia – Gustavo Mendanha e suas posições e acho importante o diálogo em torno do bem comum a partir das premissas acima referidas”, arremata.

Gustavo Mendanha busca por partido

Gustavo Mendanha busca se cacifar para lançar sua candidatura ao governo do estado em 2022. Por isso, faz incursões semanais a municípios do interior goiano em busca de apoio.

A viabilidade de sua candidatura passa também pela filiação a um partido com estrutura capaz de ser competitiva. No entanto, a gama de opções diminui com o avanço dos bolsonaristas sobre o PL. Dentre as opções estão Republicanos, Podemos e o próprio PSDB.