Relações Exteriores

Embaixador brasileiro no Uruguai elogia esforços do governo estadual para promover Goiás no exterior

O embaixador do Brasil no Uruguai, Hadil Fontes da Rocha Vianna, disse neste sábado (9)…

O embaixador do Brasil no Uruguai, Hadil Fontes da Rocha Vianna, disse neste sábado (9) que o governo estadual acerta estratégica e economicamente ao promover as relações exteriores entre Goiás e os diversos países do mundo. “Goiás vem liderando esse processo de revitalização da economia brasileira, tão sofrida nestes últimos tempos, especialmente por meio do agronegócio”, disse o embaixador.

“Nós vivemos como vizinhos e temos que estar presentes de uma maneira pacífica e ordenada. A atividade de serviço exterior é fundamental para a federação e para os Estados. Eu fico feliz com essa decisão em termos logísticos e estratégicos do governador de visitar o Uruguai, a Argentina e o Paraguai”, disse o embaixador do Brasil no Uruguai. Ele ressaltou a importância estraégica das missões comerciais lideradas por Marconi no crescimento da economia de Goiás e do Brasil.

“O governador Marconi Perillo exercita essas relações de vizinhança, divulgando Goiás e o Brasil no Uruguai. Isso mostra a relevância da atuação do governo do Estado na promoção do crescimento e percepção do governador de que realmente somos parceiros e vizinhos e de que essas relações precisam sempre ser mantidas e aprofundadas”, disse Rocha Vianna.

“É a primeira vez que um governador de Estado visita o Uruguai e isso é uma evidência do interesse que o Brasil mantém em relação ao Uruguai. A vinda do governador de Goiás é extremamente oportuna, porque não só indica o interesse do Brasil nos urguaios e que o Brasil está em processo de revitalização de sua economia”, disse o embaixador. “O Estado de Goiás, todos nós sabemos, é um carro-chefe nesse processo”, afirmou Rocha Vianna.

A Missão Comercial do Governo de Goiás segue agora para a Argentina, para a segunda etapa da agenda de trabalho. Depois, vai para o Paraguai. Também nos dois países sul-americanos, Marconi se reúne com autoridades e investidores para apresentar as potencialidades da economia de Goiás para argentinos e paraguaios. As missões comerciais lideradas pelo governador mantêm os investimentos estrangeiros no Estado mesmo em tempos de crise econômica e mostram a força e a atratividade da economia goiana.