COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Empréstimo de R$ 1 bi é carta na manga de Rogério 

Boa gestão municipal das finanças abre a possibilidade para que a Prefeitura concretize a operação de crédito que dará fôlego para a agenda de obras do prefeito em ano eleitoral

A Prefeitura de Goiânia enviou para a Câmara Municipal um projeto que pede autorização para contratar um empréstimo de R$ 1 bilhão junto ao Banco do Brasil. A ação explicita dois pontos importantes sobre o atual momento da gestão municipal. Primeiro, que o trabalho de casa nas finanças do município está sendo bem feito, o que permite que a administração possa fazer uma operação deste porte, enquanto muitas prefeituras estão endividadas. Segundo, que a verba garantirá uma agenda forte de obras para o projeto de reeleição do prefeito Rogério Cruz (Republicanos).

Como o próprio prefeito disse nesta terça-feira (7/11), o empréstimo visa garantir os investimentos em um momento em que estados e municípios tiveram grande perda de arrecadação. “Todo o Brasil vem passando por uma situação difícil de arrecadação. O nosso interesse é que todo o nosso programa de obras, infraestrutura, saúde, educação e mobilidade continue de pé. Então nós temos essa oportunidade”, destacou Rogério.

Desta forma, a consolidação da operação de crédito entre a Prefeitura e o Banco do Brasil pode ser uma carta na manga para que Rogério Cruz consiga manter o bom ritmo de intervenções na Capital e deslanchar o seu projeto eleitoral. Também é uma ótima oportunidade para Goiânia, que não verá seus tão necessários projetos descontinuados pelos problemas de arrecadação que apavoram prefeitos em todo o Brasil.