DISCURSO

Ex-secretário de Caiado defende nome de Lissauer ao Senado

Ex-secretário de Saúde de Ronaldo Caiado (União Brasil), o pré-candidato à Câmara Federal Ismael Alexandrino…

Ex-secretário de Caiado defende nome de Lissauer ao Senado
Ex-secretário de Caiado defende nome de Lissauer ao Senado (Foto: Reprodução)

Ex-secretário de Saúde de Ronaldo Caiado (União Brasil), o pré-candidato à Câmara Federal Ismael Alexandrino (PSD) defendeu o nome do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) Lissauer Vieira (PSD) ao Senado. A fala ocorreu no sábado (2).

“Eu não tenho dúvida que o Estado de Goiás, hoje, por tudo que passamos de desafios durante a pandemia, por todos os resultados positivos, fiscais, pelo que a Saúde tem recebido de prêmios… Nada disso seria possível sem o seu trabalho na Assembleia Legislativa”, se referiu a Lissauer.

Segundo Ismael, a condução de Vieira foi “hábil, diplomática e revestida de espírito público pouco visto em homens públicos no Estado de Goiás”. Além disso, argumentou o deputado nunca deixou de tomar medidas duras e impopulares visando o bem da população.

Ele disse, ainda, que se desincompatibilizou graças ao presidente da Assembleia. “Receba meu apoio irrestrito à sua caminhada ao Senado.”

Discurso ocorreu durante sessão de entrega de título de cidadania a Lissauer na Câmara de Itaberaí.

Senado e base

Vale citar, Lissauer é um defensor do nome de consenso na base de Ronaldo Caiado. Ele é seguido pelo senador Luiz do Carmo (PSC), que busca a reeleição. Os dois, contudo, não formam a maioria.

Os deputados federais delegado Waldir (União Brasil) e Zacharias Calil (União Brasil) e o ex-ministro e presidente do PP Goiás, Alexandre Baldy, são favoráveis as candidaturas isoladas, permitidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O governador Ronaldo Caiado, contudo, ainda não definiu se definirá somente um nome ou permitirá as múltiplas candidaturas.