SAÚDE

Filha de Iris afirma que ex-prefeito recupera o peso aos poucos

O ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende recupera o peso aos poucos. A informação foi publicada…

Confira o trajeto do cortejo de Iris Rezende
(Foto: Reprodução - Instagram)

O ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende recupera o peso aos poucos. A informação foi publicada pela filha do emedebista, Ana Paula Craveiro.

Segundo ela, os médicos aumentaram a alimentação via oral do ex-governador, que está mais forte e segue com as sessões de fisioterapia e fonoaudiologia.

“São avanços que nos alegram e nos deixam entusiasmadas. Vejo as mãos de Deus em cada vitória alcançada, resultado de tantas orações pela recuperação do meu pai. Muito obrigada a todos”, escreveu nas redes sociais.

Vale lembrar, Iris foi transferido para o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, no dia 31 de agosto. No sábado, Ana Paula informou que o pai já caminhava pelo corredor da unidade de saúde.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por @anapaularmcraveiro

Relembre a situação de Iris Rezende

O ex-governador passou por um procedimento cirúrgico por causa de um AVC hemorrágico no dia 16 de agosto. Como mencionado, ele foi transferido de Goiânia para o hospital Vila Nova Star no dia 31 do mês passado. O traslado ocorreu no mesmo dia em que ele retornou à UTI do Hospital Neurológico (Instituto de Neurologia de Goiânia), na capital.

 A expectativa era que Iris fosse para o quarto na última quarta-feira (15), mas Ana Paula disse que ele passou o dia sonolento e “a equipe médica, por precaução, decidiu mantê-lo monitorado por mais alguns dias na UTI”.

Inicialmente, ele foi internado no dia 6 de agosto após sentir fortes dores de cabeça. No mesmo dia, passou por um procedimento cirúrgico para conter uma hemorragia na cabeça.

Após o ato cirúrgico, foi intubado e permaneceu na UTI até o dia 16 de agosto, quando passou a respirar de forma espontânea até retornar para a UTI no final de semana seguinte.

No dia 31 de agosto, Iris foi transferido para o hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde permanece até hoje.