OPINIÃO

Filiação de Deltan a partido de Moro confirma atuação política da Lava Jato, diz deputado

O deputado federal por Goiás, Rubens Otoni (PT), afirma que a filiação de Deltan Dallagnol…

Filiação de Deltan a partido de Moro confirma atuação política da Lava Jato, diz deputado
Filiação de Deltan a partido de Moro confirma atuação política da Lava Jato, diz deputado (Foto: Reprodução - Twitter - Sergio Moro)

O deputado federal por Goiás, Rubens Otoni (PT), afirma que a filiação de Deltan Dallagnol ao Podemos, nesta sexta-feira (10), é mais uma prova da atuação política da Operação Lava Jato, que chegou a culminar na prisão do ex-presidente Lula (PT). Trata-se do mesmo partido do ex-juiz Sergio Moro, que é pré-candidato à presidência.

“Se alguém tinha dúvida do ativismo político de Moro e Dallagnol enquanto juiz e procurador, agora a máscara caiu. Os dois resolvem deixar uma carreira estável para entrarem na política e, ‘por coincidência’, no mesmo partido”, declarou ao Mais Goiás.

Questionado se vê futuro nas candidaturas de Moro e Deltan, o petista que não dá para prever. “Mas o que eu já vejo hoje é a decepção de muita gente que se sente enganada e manipulada pela dupla.”

Filiação de Deltan

Deltan deixou o Ministério Público Federal (MPF) em novembro deste ano. Ele é ex-chefe da Lava Jato. Apesar de não ter anunciado pretensões de cargos, especula-se que ele dispute à Câmara Federal. Durante a filiação, ele reclamou de algumas decisões judiciais que “amarram” o trabalho dos procuradores.

O evento contou com a presença da presidente nacional da sigla, Renata Abreu, e do ex-ministro da Justiça, Sergio Moro. Pelo Twitter, o ex-juiz escreveu: “Nossa turma é a do Podemos. Não é a do mensalão, não é a turma do petrolão, não é a turma da rachadinha. Aqui não precisamos esconder ninguém, podemos sair às ruas juntos. Essa tem que ser a cara da política do país.”