COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Filiação de Rogério no Solidariedade foi negociada com direção nacional

Prefeito de Goiânia oficializa ingresso no partido e confirma intenção de disputar reeleição, ao destacar valores democráticos e sociais como pilares da atuação política

Prefeito Rogério: filiação ao Solidariedade (foto divulgação)

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, protagonizou na tarde deste sábado (6/4), um importante movimento político ao oficializar a filiação ao partido Solidariedade. Esse passo, além de marcar uma mudança de sigla, reafirma a determinação em concorrer à reeleição à prefeitura da capital. Essa decisão implica, consequentemente, na desfiliação do Republicanos, do qual fazia parte. A vinda para o novo partido foi costurada em Brasília, com os dirigentes da legenda. 

Durante o ato de filiação, Rogério Cruz destacou os valores que o levaram a escolher o Solidariedade como novo lar político. “A valorização das liberdades, a busca por justiça social, combate às desigualdades e o desenvolvimento sustentável estão entre os pilares que busco na política em prol do povo de Goiânia”, enfatizou.

O prefeito reiterou o compromisso com a transparência, ética e diálogo na atuação política, ao ressaltar o papel central de cuidar das pessoas da gestão. “Um abraço a todos e fiquem com Deus”, concluiu Cruz, destacando a vontade de estar em um partido que defende o social e as políticas voltadas para o bem-estar da população.

O evento de filiação não foi divulgado e, ainda assim, contou com a presença de figuras políticas, aliados e membros do Solidariedade em Goiás, o presidente estadual do partido, Denes Pereira, e o deputado estadual Júlio Pina. Além disso, estiveram presentes os vereadores Ronilson Reis, Leo José, Leandro Sena e Welton Lemos, secretários municipais, amigos e a primeira-dama de Goiânia, Thelma Cruz. Para os próximos dias, o novo partido deverá promover um evento político para marcar a chegada do chefe do executivo goianiense à sigla. 

A aliança entre Rogério Cruz e o Solidariedade tem como objetivo um reforço na base política, além de um rearranjo significativo no cenário eleitoral de Goiânia. Com “valores democráticos e sociais como guias de atuação”, o prefeito de Goiânia demonstra determinação em continuar a servir à população goianiense.