CONFIANÇA

Gayer emprega sócia em seu gabinete na Câmara

Deputado diz que não houve irregularidade na nomeação

Criada Frente em Defesa das Cooperativas e Pequenos Laticínios sob presidência de Gayer
Gustavo Gayer (Foto: Câmara dos Deputados - Divulgação)

O deputado federal por Goiás, Gustavo Gayer (PL), deu emprego à sua sócia da escola de idiomas You Get It, Letícia Bruno de Araújo, em seu gabinete na Câmara dos Deputados. A informação foi divulgada pelo site O Antagonista.

Vale citar, Letícia ocupa o cargo de secretária parlamentar SP16, desde 3 de fevereiro de 2023. A remuneração é de R$ 6,1 mil líquida, além de R$ 3,1 mil em auxílios. Ao site, Gayer afirmou que não houve irregularidade na nomeação.

De acordo com ele, segue os parâmetros Constitucionais, “em especial o que preceitua o art. 54 e seguintes da Constituição. Minhas empresas não mantém nenhum contrato com o setor público ou qualquer favor decorrente de contrato com pessoa jurídica de direito público”.

Disse, ainda, que fora da família, Letícia é a pessoa em quem mais confia. “É meu braço direito há 17 anos. E foi como forma de retribuir o excelente trabalho que ela sempre prestou que eu dei a ela, um tempo depois de abrir a empresa, 5% da minha escola. Então sim, ela me ajudou na minha campanha e sim, ela trabalha comigo no meu gabinete. Inclusive, atualmente, ela é quem chefia e cuida do meu escritório político em Goiânia.”

A servidora também se manifestou, por nota, ao veículo de comunicação. Segundo ela, trabalha com o político desde 2006 e que foi convidada a estar com ele, quando abriu a escola em 2013. “Nossa relação é muito profissional e mais que isso, Gustavo e toda a família dele, esposa, filhos, são todos como se fossem parte da minha família também.”