INVESTIMENTOS

Geraldo Alckmin retorna a Goiás para evento empresarial em Itumbiara

Caramuru Alimentos estima fazer R$ 250 milhões em investimentos que vão gerar mais de 1000 empregos na região

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB) volta a Goiás nesta quinta-feira (26/10) para o lançamento da nova planta de Processamento de Proteína Concentrada de Soja (SPC) da Caramuru Alimentos, em Itumbiara. Na condição de ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio ele participará do anúncio da expansão da empresa. O Mais Goiás já tinha adiantado a agenda na semana passada.

Quarta visita de Alckmin a Goiás

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) também confirmou presença no evento. Será a quarta vez que Alckmin vem a Goiás. Antes, ele já tinha participado de agendas em Aporé, Goiânia e Anápolis, todas acompanhado do chefe do executivo estadual. Apenas na última agenda foi acompanhado pelo vice-governador Daniel Vilela (MDB).

Dessa vez, Alckmin deve decolar de Brasília para Itumbiara às 08h40 para que as 10h00, o vice-presidente já esteja em solo goiano. Ele deve retornar para o Planalto Central às 12h30. Quem contribuiu para que o ministro viesse a Goiás foi o senador Jorge Kajuru (PSB) que tem se colocado como um interlocutor entre o Governo Federal e Goiás.

Expansão

Com R$ 250 milhões em investimentos e capacidade de processamento de 90 mil toneladas por ano, a nova planta da empresa vai integrar o complexo industrial da Caramuru de processamento de soja, com estimativa de gerar 1.123 empregos diretos da região, além de criar 42 novas oportunidades. 

O processo tem como matéria-prima o farelo de soja Hipro GMO, com alta proteína (48%), e produzirá o farelo com proteína concentrada de soja (SPC), acima de 60% e ambientalmente correto, utilizado na alimentação de salmão, destinado aos mercados de aquicultura na América Latina e Asiáticos.