RESSUCITA

Gleisi Hoffmann tenta provar que está viva para se vacinar após ser ‘morta’ no SUS

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, tenta provar que está viva para poder tomar a…

Suspeita é que ataque de hackers tenha mudado o cadastro da presidente do PT; criminosos ainda a apelidarem de Bolsonaro (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, tenta provar que está viva para poder tomar a segunda da vacina contra o novo coronavírus. A suspeito é que hackers tenham invadido o sistema do Sistema Único de Saúde (SUS). As informações são da colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo.

A deputada foi em uma unidade do Sistema Único de Saúde em Brasília e tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em junho. Porém, os profissionais de Saúde entraram em contato com ela e disseram que, em seu cadastro, teria um baixa provocada por aviso de óbito. Os documentos foram checados e ficou comprovado que era de Gleisi, que está viva.

Um outro fator que chamou atenção foi o de um suposto apelido que estava ao lado do nome completo dela: Bolsonaro. 

A deputada foi pedir ajuda ao parlamentar e colega de partido, Alexandre Padilha, que já foi ministro da Saúde. Ele recordou que o sistema sofreu um ataque de criminosos cibernéticos no ano passado e que, por isso, Gleisi é dada como morta.

Alexandre Padilha acionou o Tribunal de Contas da União (TCU) pedindo análise sobre a segurança digital do ministério. A deputado, agora, enfrenta um trâmite burocrático para a reativação do seu cadastro para, assim, ser imunizada com o reforço.