Segurança pública

Governo entrega 273 novas viaturas para frota policial

Em solenidade realizada na Academia da Polícia Militar, na manhã dessa sexta-feira (29), o governador…

Em solenidade realizada na Academia da Polícia Militar, na manhã dessa sexta-feira (29), o governador Marconi Perillo entregou 273 novos veículos para as forças policiais.

No total foram entregues 140 veículos à Polícia Militar e 100 para a Polícia Civil. Além disso, 20 furgões foram destinados ao transporte de presos e 13 para a Superintendência de Polícia Técnico-científica.

Marconi, acompanhado do vice-governador, José Elion, reforçou o compromisso de garantir mais segurança aos cidadãos goianos. “Nós temos o compromisso de modernizar a frota, de renová-la, para que os policiais tenham condições operacionais de agir contra a violência e a criminalidade”, afirmou o governador.

Segundo o titular da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), Ricardo Balestreri, que estava presente, “nos últimos oito meses, reduzimos 12 índices de criminalidade em Goiás. Somos um dos estados que mais se destacaram nesta área”.

O evento marcou a conclusão da renovação da frota locada da SSPAP, que atualmente conta com 2.246 veículos distribuídos entre as forças policiais do Estado. “Temos agora veículos novos e modernos, além de armamentos de ponta que dão as condições necessárias para os nossos policiais”, reforçou José Eliton.

Também participaram da cerimônia o comandante da Polícia Militar, coronel Divino Alves, o delegado-geral da Polícia Civil, Álvaro Cássio, a superintendente da Polícia Técnico-Científica, Rejane Barcelos e o superintendente Executivo de Administração Penitenciária, coronel Newton Castilho.

Atualmente, a frota conta com 2.246 veículos (Foto: Polícia Militar)