REPERCUTIU

Grupo do PSDB de Goiás abandona Simone Tebet e declara apoio a Lula

No mesmo dia em que o candidato a vice-presidente na chapa de Lula, Geraldo Alckmin…

Grupo do PSDB de Goiás abandona Simone Tebet e declara apoio a Lula (Foto: Divulgação)
Grupo do PSDB de Goiás abandona Simone Tebet e declara apoio a Lula (Foto: Divulgação)

No mesmo dia em que o candidato a vice-presidente na chapa de Lula, Geraldo Alckmin (PSB), visita Goiânia para reuniões com representantes do setor produtivo (em especial do agronegócio), um grupo do PSDB de Goiás anunciou que vai apoiar o candidato do PT à presidência.

Esse grupo é formado por tucanos que votaram no ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite nas convenções do PSDB, em novembro de 2021. Leite foi derrotado pelo também ex-governador João Doria, que depois desistiu da disputa.

Essa ala de dissidentes é liderada pelo ex-deputado federal Giuseppe Vecci.

Presidente do Cidadania em Goiás e vice-presidente da federação que inclui o partido e o PSDB, Gilvane Felipe afirmou que a posição oficial continua a ser de apoio à candidata Simone Tebet (MDB).

“Não vemos motivo para mudarmos de posição nessa reta final de campanha, porque uma candidatura que fuja dessa polarização política no País é uma necessidade para arejar o ambiente democrático. Em um eventual segundo turno, diante do cenário que restar, aí sim analisaremos o posicionamento do nosso partido”, informou por nota.

Ao Poder360, Vecci afirmou que o apoio “reflete a importância do momento político brasileiro”. Segundo ele, trata-se da “eleição mais complexa dos últimos anos”.

Candidato ao Senado, Marconi Perillo preside o PSDB e a federação. Ele ainda não se manifestou.

LEIA MAIS:

Em Goiânia, Alckmin afirma que é preciso reativar fiscalização ambiental com foco no agronegócio

Democracia não dá para andar para trás, diz Alckmin em Goiânia